RIO DE JANEIRO (Da Redação), 5 de junho – Falta menos de um mês para o Google Reader fechar as portas de vez, o que significa que quem ainda utiliza o serviço já deve buscar alternativas. O concorrente Feedly, que nos últimos meses tem crescido como um dos principais leitores, reforçou ainda mais sua posição ao anunciar aliança com diversos aplicativos de RSS.
Em comunicado oficial, o Feedly informou que tem conversado com os desenvolvedores das aplicações gReader, Newsify, Nextgen Reader, Press e Reeder. Alguns desses aplicativos utilizavam o Google Reader como base, e a nova aliança com o Feedly garante a sobrevivência.
Atualmente, o Reeder, que antes era baseado no Google Reader, agora já oferece suporte ao leitor Feedbin, um terceiro concorrente. Um comunicado oficial já adiantou que a nova versão do Reeder suportará também outros leitores, e o Feedly provavelmente estará nessa leva. O Newsify e o Press também informaram que farão atualizações para suportar novos leitores de RSS.
O Feedly está disponível nas plataformas Android, iOS, Firefox, Google Chrome e Safari. Em breve, o leitor terá versões para Opera, BlackBerry e Windows 8.